sexta-feira, 19 de abril de 2013

Quadragéssima segunda noite

Como o Ton comentou lá no blog dele esse é o conto que o inspirou a escrever o Maldição, então sugiro lerem lá depois (e comentar lá, né?). Devo ter escrito essa história lá por 2006, no começo da minha primeira faculdade. Espero que curtam.
Pra ilustrar escolhi uma foto que tirei da Ariana no Jantar Vampiresco (2012) oferecido pela linda da Victorie de Lioncourt.

Aproveitem a continuação do clima noturno,
AC




É a quadragésima segunda noite em que a estou observando. Hoje ela está atrasada 1h52min, não costuma ser assim. Gostaria de procurá-la, mas e se enquanto eu caminho ela passar? Não posso correr esse risco, vou continuar esperando.
A rua está deserta, eu escolhi esse trecho justamente por causa dessa característica. Tem poucas casas e uma delas está abandonada. É nessa que eu tenho meu refúgio.
Ah, minha garota acabou de dobrar a esquina. É uma mulher bonita, apesar dela não acreditar. Uma noite dessas pretendo convencê-la disso. Quem sabe fazer ela usar umas roupas mais... Interessantes, como por exemplo... Espera! O que ela está vestindo? Uma saia? Não pode... Mas é! Ela está linda! Sapatinhos pretos, uma saia rodada negra logo acima do joelho. Era isso que eu falava! Como aquela blusa vestiu bem nela, que decote! Na mão ela está segurando um casaquinho preto e uma lata de Coca-Cola? Ela não costumar beber isso, pelo menos não na rua... Estranho.
Que som é esse? Música? Vem de onde? Não acredito... É do MP3 dela. Eu estou ouvindo daqui. Já falaram que minha audição é melhor que o normal, mas em todo esse tempo em que a observei eu só começava a ouvir quando ela estava a quatro lotes de distância. Minha querida está muito diferente hoje. Até o seu caminhar mudou, ela parece mais leve.
O que aconteceu hoje durante o dia, que objetivo ela alcançou? É capaz dela não passar aqui amanhã... Hoje já houve esse atraso! Ela pode ter arrumado alguém... Não posso arriscar! Eu não posso continuar sem ela, sem ao menos poder vê-la uma vez por noite. Eu vou até lá agora. Não, não devo. Não, eu não agüento essa idéia.

...

Agora ela está caída aos meus pés. Seu sangue, o mesmo que suja minha camisa, está pingando de seu pescoço e se misturando ao refrigerante no chão. O que eu fiz? A culpa foi dela por ter gritado. Ela me assustou. Não, a culpa foi minha. Preciso aprender a me controlar. Podia fazer isso com qualquer uma, menos ela. E nem sei seu nome.
Eu posso corrigir isso de uma forma. Espero que não arranquem minha cabeça por conta disso. Vou arriscar.



4 comentários:

  1. O texto é muito bom, é um ótimo background pra algum personagem novato, contado pelo ângulo do criador... XD E eu simplesmente adoro tuas fotos PB...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, usar esse texto como BG é uma boa... ^^ Eu gosto de deixar com esse contraste forte entre o preto e o branco!

      Excluir
  2. Sombrio!:p Com esse texto deu até vontade de escrever, coisa que eu não faço há muito tempo, interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei muito feliz que consegui lhe inspirar também! Escreva, escreva e publique! Porque arte na gaveta não funciona! ^^

      Excluir