segunda-feira, 22 de abril de 2013

Mosaico

Esse é um trabalho que se desdobrou de outro, numa proposta de sala de aula.
Na aula de foto cada um criou um projeto. No segundo momento, cada um escolheu o título do trabalho de outro colega, se apossou dele e vez uma releitura ou algo completamente novo.
Eu escolhi as fotos do San que estavam sob o nome de "Pequeno mosaico de insetinhos doidos". Eram várias fotos de insetos que estavam apresentadas encostadas lado-a-lado.
Bom, a partir disso eu criei meu mosaico usando fotos de flores.

Uma amostras das fotos, separadas por cromaticidade para fazer a montagem.

Essa é a versão montada digitalmente, a imagem de fundo são grafites do San.
Eu usei 180 fotografias diferentes reveladas tamanho 10x7,5 e colei na parede formando a minha libélula.

"Pequeno mosaico de insetinhos doidos" por AC, na parede da UDESC.
No final do ano letivo os trabalhos produzidos foram colocados no CIC na exposição intitulada "Fotografias em Processo" organizadas pela professora Lucila, aqui meu trabalho ganhou o nome próprio de "Libellulidae".
Aproveitem,
AC


6 comentários:

  1. Eu achei esse um dos mais interessantes dos teus projetos, principalmente pelo trabalho a longo prazo que levou à montagem da peça (que eu achei LINDA XD). Espero que a gente consiga exibi-lo na forma completa (com o projetor) em algum momento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Mas conversando com os professores chegamos a conclusão que ela teria ficado melhor se fosse colocada num cantinho para a folha sair da parede ou ampliar ela.

      Excluir
    2. Ahh, que lindo trabalho, você posta sempre coisas tão legais e criativas, acho que vou fazer alguma cadeira nas visuais <3

      Excluir
    3. Ah!!! Faça. faça mesmo! É mesmo muito bom! ^^ E muitíssimo obrigada!

      Excluir
  2. Achei super legal o resultado, imagino o trabalho de colar as fotinhos '-' ... hehehehe
    Tenha uma boa semana ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! ^^ Foi trabalhoso sim, mas até que foi legal subir numa escada num pedaço da colagem e depois subir num banquinho em cima da mesa no outro pedaço... >.< A Ari tem fotos desse parte no celular dela mas acabei nunca pegando... Vou falar com ela hoje. hehe

      Excluir