terça-feira, 24 de março de 2015

Crist

Hoje vamos falar de RPG, de Vampiro: A Máscara mais diretamente.
Pra começo de conversa esse termo é uma sigla para "Role Playing Game", que é um jogo normalmente descrito como "jogo de interpretação de papéis" onde um dos jogadores assume o papel do Mestre e narra uma história onde os outros jogadores deve tomar decisões. Tudo isso tem o apoio de livros com regras e dicas de jogo, fichas com informações e habilidades dos  personagens criados e dados para decidir se as ações foram bem sucedidas ou não. Agora, Vampiro: A Máscara é um universo criado por Mark Rein-Hagen pela editora White Wolf nos idos de 1991 e que ficou muito famoso no Brasil. Mesmo tendo a linha descontinuada em 2004 e sendo "refeito" sob o nome de "Vampiro: O Réquiem" o velho A Máscara continua sendo jogado até hoje.
Neste mundo existem vários "tipos" de vampiro com características próprias e uma linha de outras criaturas sobrenaturais envolvidas (e cada uma delas tem um livro específico para se jogar). Se quiserem saber um pouco mais aqui pode ter algo, sugiro ler na parte de clãs sobre Nosferatu e Toreador para entender mais um pouco do texto que estou trazendo, mas não se assuste, não é necessário. E sim, um bom jogador de RPG lê muito...
Já fazia um tempo que eu queria postar sobre alguma das minhas personagens desse universo aqui e hoje resolvi seguir o tema do blog do Ton, bom o texto que vem logo abaixo é o prelúdio dessa simpatia que eu criei dentro do clã dos nosferatus e a segunda parte foi escrita por ele. Vai dar pra sentir um pouquinho da diferença de nível! Espero que vocês gostem da Crist tanto quanto eu.
AC

Cristina Gomes

Essa adorável Nosferatu tem por hobby escrever sobre a vida alheia. Seus companheiros são sua inspiração, segundo ela “todos os membros são uma fonte de histórias inesgotáveis, é só sentar e apreciar”. Cristina escreve seus romances sob vários pseudônimos, sendo o atual Claire del’Spinoza. O anterior, Sr. Bonhantel, só escreveu um livro, que foi lançado postumamente virando um best-seller.
Crist, como gosta de ser chamada, sempre manteve do seu lado um editor como lacaio, nos últimos anos Nathália a auxilia e representa seus textos para os chefões, afinal, Claire é um tanto excêntrica e não aparece em público, o máximo que ela faz é falar ao telefone. A mídia tem especulado que Claire é na verdade uma criança ou adolescente, um gênio irreverente que tem medo da reação de seus próximos, afinal seus livros são recheados de intriga, traição, tortura, sedução, assassinatos e sexo, que os torna tema de grandes polêmicas.
Sobre a própria Cristina, ela foi transformada há muitos anos e não costuma falar sobre como era sua vida, mas se sabe que ela foi um daqueles clássicos clichês, que trocou tudo o que tinha pela eternidade para dedicar-se aos seus textos. Ela possuía o perfil perfeito para um Toreador, mas quem cruzou seu caminho foi Nosferatu.
-----
A verdade: Cristina não é Cristina. Nunca existiu Cristina, é apenas mais uma de suas personas, inventada para que aqueles que queiram descobrir seu passado nunca o descubram. A história de que ela foi encontrada, afortunada e em vias de publicar seus primeiros livros foi espalhada por ela mesma, através de contatos e lacaios. Sua verdadeira natureza, no entanto, é muito mais simples e, contraditoriamente, complexa.
Seu nome continua um mistério, mas sua família servia a um Toreador, e ela, adolescente, sabia que futuramente se tornaria uma lacaia também, tão logo tivesse qualidades para tanto. O que não se esperava é que, ainda como uma serviçal, ela se tornasse responsável por cuidar da manutenção da biblioteca de seu senhor, e portanto tivesse acesso aos inúmeros livros dele e, sem o conhecimento de ninguém, também à gaveta secreta em que escondia seus manuscritos. Tal tesouro, ainda que inútil para ela, despertou seu interesse. Não entendia porque haviam sido descartados e pensava que seu senhor, um vampiro tão classudo, era na verdade um gênio subestimado. E então conheceu Nestor.
Vestido de cinza da cabeça aos pés, o negro de olhos tão azuis que pareceriam brancos, dentes pontiagudos e pele vazada, como se tivesse perdido pedaços aleatoriamente, apareceu subitamente, em uma noite em que ela estava servindo como faxineira dos quartos de hóspede. A princípio, por ser sem graça, ela não foi notada, mas cometeu o erro de ser pega lendo novamente os manuscritos de seu mestre em um dos quartos. Nestor sabia reconhecer um talento para o crime, e em uma rápida conversa se encantou pela mente subversiva e também pela vontade estupenda da garota e a ela deu uma oferta que parecia ser irrecusável. Ela fugiria com ele e se tornaria sua cria, e em troca ele a daria a imortalidade para abusar como quisesse de seus dons. Ela aceitou.
Logo, Cristina Gomes, seu primeiro heterônimo, surgiu em poucas livrarias, com sua publicação fajuta, utilizando um dos manuscritos roubados. Seu mestre nunca a caçou, e ela não achou estranho. Descobrira a duras penas o porquê daqueles textos terem sido descartados: Eram realmente ruins, e o nome Cristina Gomes foi queimado com um livro fracassado. Passou então a um plano mais elaborado. Contou as mentiras de seu passado e inventou uma nova personagem, também sob o nome de Cristina Gomes, e esta sim teria vários heterônimos. Havia encontrado uma mina de histórias maravilhosas e como Nestor dissera, era boa em inventar causos em volta delas, transformando-as em seus Best Sellers. Por enquanto, sua tática funciona muito bem.

Fotografia original "Something_by_fantasmica" com edição minha de várias imagens de textura

4 comentários:

  1. Primeiro... não vem com essa de diferença de nível porque sinceramente tu escreve MUITO bem e esse começo, com toda a explicação do RPG e do A Máscara foi lindo de ler. Segundo que eu gosto MUITO dessa personagem, acho uma das mais elaboradas que tu já fez e tive o prazer de ajudar. Divirto-me muito com ela, principalmente nos nossos papos. Terceiro, muito obrigado por TUDO, meu amor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa agradecer! Eu não acho que escreva mal, mas acho que você escreve melhor, só isso! ^^" Que bom que gostou da introdução, me esforcei para ficar sucinto e compreensível

      Excluir
  2. Concordo com o Ton, tu escreve muito bem, é gostoso de ler!
    E adoreeeei a personagem! Quem sabe ela e a Shanshan não se encontram um dia desses :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Crist vai achar muito interessante a vida no ninho de Nova Orleans... E a Nagini então! Maravilha de material para um livro! E muito obrigada Mônica!

      Excluir