quinta-feira, 2 de maio de 2013

Corujas Noturnas

Na UDESC, ali no bloco de Artes Visuais, nós temos corujas! Lindas corujas buraqueiras!
Elas eram um casal, Eric e Joana, como eu e a Ari as nomeamos. Daí elas tiveram 4 lindos filhotinhos! Na primeira vez eu vi dois vultos na toca deles, dias depois eles saíram para dar uma volta e vimos 3 delas, nomeadas Golias, Scheila, Vicky. Tempos depois apareceu mais uma, a Beatriz.
Durante as férias elas se mudaram e as únicas que ficaram foram a pequenina com cara bem branca Beatriz e o grandão e corajoso Golias.

Durante a aula de desenho, a noite, a professora mandou descermos e reproduzirmos a paisagem... Tava escuro! Mas eu fiquei olhando os filhotes brincarem e passearem, resultado? Tá aí embaixo.

Esse devia ser o Golias
E aquela escondida ali devia ser a Beatriz

O diferencial desses desenhos é o material: Maquiagem sobre papel cartão preto (detalhe com caneta gel dourada).
Maquiagem, maquiagem mesmo... Sombra para os olhos aplicada com cotonete na folha.

Espero que tenham se apaixonado pelas minhas corujinhas lindas!!!
AC

8 comentários:

  1. Golias e Beatriz...
    Gostei dos nomes xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, tínhamos que homenagear os lindos gangréis do Ton!

      Excluir
  2. Saudades do Eric e da Joana ;-; Porque eles crescem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eric e Joana foram fazer filhotinhos em outras paragens. Depois eu coloco as fotinhos do book do Eric pra matar a saudade. ^^

      Excluir
  3. ... É... Acho que posso me sentir homenageado com os nomes... XD Ainda que sejam meio estranhos... E agora há tantos gangréis! XD Hum... Essa técnica de maquiagem fica boa a beça! ^^ Eu realmente gostei do resultado, acho que encaixa bem com o seu estilo. E claro... Eu sempre aprovo essa sua evolução! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode se sentir homenageado sim. ^^ E eu sempre fico muito feliz de você se orgulhar (posso dizer isso?) dos trabalhos que estou criando.

      Excluir
  4. Eu uso maquiagem direto pros meus croquis, mas nunca pensei em usar em papel cartão preto. Vou testar dia desses :D

    As corujinhas ficaram lindas ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. E é legal no cartão preto que dá pra pintar somente a luz. ^^

      Excluir