domingo, 28 de julho de 2013

Semana agitada

Posso dizer que essa semana teve dois fins de semana! XD

Domingo 21: Hoje foi mais um dia preguicinha, joguei WOW com o Ton e tirei um cochilo com a Charlie no colo do mesmo.

Aproveitar bem a última semana de férias

Segunda 22: Passei o dia fazendo os artesanatos lá em casa, dessa vez a novidade foram as matrioskas.

Pingente de porta, alguém interessado?

Terça 23: Pra esse dia eu já fiz até uma postagem especial, não é todo dia que nossos morros amanhecem com uma cobertura de neve!

Essa foto é do meu irmão, vista de Capoeiras

Quarta 24: Esse dia foi o fim de semana fora de data, encontro das lolitas na Utopia. Pra quem quiser saber mais de como foi só olhar aqui.

Eu e a linda da Ari marcando presença sempre na minha semana

Quinta 25: Esse ano consegui participar do Lingerie Day, como acabei não fazendo uma postagem especial para esse evento (ainda) aqui vai uma das fotos da mini-sessão que fiz.

Participação especial da Charlotte

Sexta 26: Passei o dia fazendo tantas coisinhas que nem me lembro direito mais... Só sei que minhas pernas ficaram bem quentinhas no fim da noite.

Boa noite amorzinho!

Sábado 27: E o fim de semana foi na casa da Ari dessa vez, assistimos A Pequena Sereia e jogamos rpg, Lobisomem - O Apocalipse. Tudo isso energizado por um delicioso fondue de queijo para fechar as férias com chave de ouro.

Tan, tan, taran, tan tan tan! Under the sea! Under the sea!
Agora é aproveitar as aulas e continuar por aí!
AC

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Utoopia

E nós tivemos mais um meeting numa loja de card games e rpg, dessa vez na Utoopia, uma loja nova que veio da França pra cá. Fiz questão de participar desse encontro (mesmo tento ocorrido numa quarta-feira) por ser minha última semana de férias e já tava com saudade de todas! <3

Parte das meninas junto com os donos da loja, Greisse e Sebastien

Queremos marcar algo mais completo lá, com comidinhas e outras coisas já agendadas. Dessa vez jogamos Munchkin e quase ocorrem mortes! Não só de amor vivem as lolitas... Na outra mesa estavam os meninos jogando Magic, meu deck estava na mochila mais acabei não enfrentando o grande (literalmente) Hudson.

Sweet e Gótico
O jogo do mal rolando aqui
Karine, Ariana, eu e Thaís na arte do Jorge
Acho que a Thaís, a Ari e a Karine iam ter uma linda disputa, mas nosso estômago falou mais alto e corremos para o Café Cultura fazer um lanche. Mesmo com o frio (e eu tendo esquecido meu aquecedor de orelhas e luvas na mochila que ficou na loja) eu não resisti e pedi uma linda taça de sorvete! ^^

Matando a fome
Na escadaria
Sorvete! <3 Creme com chocolate!
Foi uma boa tarde e acabou fazendo um fim de semana no meio da minha semana, pois terça a noite a Ari foi pra minha casa, e nós, junto com o Ton jogamos rpg e assistimos True Blood comendo pipoca!
AC




Olhos verdes... Ai, ai DNA, porquê?  >.<

Blusa: Handmade
Casaco: Renner
Vestido: Body Line
Aquecedor de orelhas: Handmade
Meia: Trifil
Polaina: Offbrand
Sapato: Body Line

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Oi neve!

Essa terça-feira começou de uma forma muito bizarra para mim. Fui dormir tarde, então de manhã com aquele friozinho eu só queria ficar na cama até perto do meio-dia... Até que meu pai entrou no quarto para me acordar. Nota: Meu pai NUNCA entra no meu quarto. E ele ainda veio com aquela historinha de ir até lá fora para ver neve... Meus neurônios diziam "Ahan, sei..." E eu respondi um sonoro não quero. Depois minha mãe veio e começou a jogar umas roupas em cima da cama, calça, blusa de lã, jaqueta... Eu acordei de vez e perguntei: "É sério?" E pra minha surpresa era! Okay, foi aí que eu pensei eu tô sonhando, nevou no morro do Cambirela (Palhoça/SC, pra quem não conhece) e seus vizinhos... Daí subi a rua e tava lá, os morros coroados de branco... Observei eles com a luneta durante um tempo, depois voltei pra casa e me enviei debaixo das cobertas para voltar a dormir.
Foi uma boa manhã, e a de vocês?
AC


Vista de Capoeiras, fotos feitas pelo meu irmão, K.

Sim, era real. Não foi trolagem da minha mente.

Olhando assim até parece cenário europeu...

sábado, 20 de julho de 2013

Diário semanal

Como prometido semana de fotos!

Domingo 14: Bom, mais uma vez isso era sábado... Mas foi tão legal! Aniversário do PH no Chopp do Gus, do Kobrasol. Domingo jogamos rpg! ^^

Batata 4 Queijos Flambada do Gus!

Segunda 15: Sair para comprar tecido e fazer artesanato! Quem tiver interesse em comprar algumas coisinhas só falar comigo!

Naninha de pano!

Terça 16: Ir até o centro pra comprar óculos novos-velhos! Super promoção, um por 50, três por 100! XD


Quarta 17: Sabe aquele dia que você não faz nada por causa de horários? Oi Siga, tínhamos um encontro marcado as 16:08:46 pro rematrícula ordenada através do índice de aproveitamento... Mesmo assim, não consegui uma das matérias que eu mais queria... Fazer o que? =S Aluna ouvinte agora!

Rabiscos do quadro de horários da facul
 Quinta 18: Registro de assassinato na frente do CEART, na UDESC. Nossas cabeças zumbis destruídas... Depois disso encontro do Membrana-Memoriola e ainda rolou um cineminha, pra quem quiser uma crítica do Cavaleiro Solitário só acessar o blog do Ton.

Uma das cabeças

Sexta 19: Ir até em casa pegar roupas para o fim de semana, ir até o Camelão comprar elásticos de cabelo e quando chega em casa não dá pra lavar as mãos porque a pia está ocupada.

Lilo se divertindo

Sábado 20: Frio + cólica + chuva = A cama, cobertor e computador. O clima no WOW estava bem compatível com o real aqui fora. ^^

Dessa vez estava ao lado da Aliança, com a Nialla.

E amanhã começa mais uma semana...
AC

sexta-feira, 19 de julho de 2013

=3

De uns tempos pra cá eu percebi que passei a ver o mundo por lentes cor-de-rosa, só olhar o novo fundo do blog... Okay, de dois dias pra cá essa afirmação é literal! XD
Estou com preguiça de escrever mais, prometo que sábado eu faço uma semana caprichada. ^^
AC


quinta-feira, 11 de julho de 2013

TAG: Conhecendo o blog

Hoje eu recebi um aviso que fui marcada numa espécie de corrente, mas eu gostei e achei interessante o objetivo dela: fazer blogs menores serem mais conhecidos. Pra isso tem algumas pequenas regras a serem seguidas, mas é coisa pouca.
AC

As Regras

* Os blogs participantes devem responder 11 perguntas;
* Estes terão que indicar 10 blogs;
* E os escolhidos devem ter poucos membros, pois essa tag sugere que blogs menores possam ser mais conhecidos.

As Perguntas

1) Como escolheu o nome do blog?
Bom, escolhi ele em função do nome artístico que eu resolvi adotar: Ann Carnivalli. Agora, o nome Carnivalli foi escolhido por ter sido o sobrenome que minha primeira personagem de RPG ganhou, Elisha foi "adotada" por um grupo de vampiros membros de um circo, o Circo Carnivalli.

2) Quanto tempo se dedica ao blog?
Entro no painel de controle praticamente todo dia, faço postagens pelo menos duas vezes por semana (pelo menos era o que eu queria) e sempre que tem comentários eu respondo.

3) Já teve algum problema com comentários de anônimos no blog? O que?
Não... No começo eu havia definido que eles deveriam passar por moderação antes, mas como queria que as pessoas tivessem uma resposta mais imediata deixei totalmente aberto. Espero não ter problemas com isso nunca.

4) Pretende mudar algo no blog em 2013?
Iniciei o blog esse ano, mas ele já passou por mudanças, deixei-o com um caráter mais pessoal e logo após essa postagem vou melhorar o layout dele. Isso conta como o que pretende mudar? XD

5) Já ficou sem inspiração para postar? Como superou isso?
Já fiquei sim, bom, eu forcei postar alguma coisa que fosse. Acho que foi por isso que eu mudei um pouco o perfil dele, antes ele era muito mais portfólio das minhas produções na faculdade, agora eu estou colocando mais coisas pessoais, então sempre temos o que falar! =3

6) O que gosta de fazer quando está no computador?
Arrumar meus arquivos, adoro cataloga-los, separa-los em pastas, sub-pastas, sub-sub pastas! E sempre acabo perdendo a maior parte do meu tempo conversando com meu noivo pelo skype, mesmo que ele esteja do meu lado! ^^ Ficamos trocando links e imagens legais que eu tenha caçado na net.

7) Quantos livros você lê por mês?
Já foi mais, agora se chegar a 1 por mês estou feliz.

8) Quantos blogs visita todos os dias?
Procuro passar em pelo menos dois e deixando comentários.

9) Qual blog visita todos os dias?
Nenhum... Eu vou naqueles que tem postagem nova, e dos que eu frequento mais nenhum tem postagens diárias...

10) Quanto tempo você está na blogosfera?
Ah... Desde 1º de abril desse ano, antes disso tentei fazer sites para mostrar meus trabalhos, mas achava que eu não seria popular (nem capaz) o suficiente para fazer um blog.

11) Você se inspira em outro blog? Qual?
Não tem um específico, acabo pegando um pouquinho de cada lugar que passo...

Os Blogs

Abro aqui um aviso, assim como a Alice, alguns desses blogs tem bastante membros... Mas... >.< Gomen?

A Toca do Lobo Negro
Thuanny Paes
Incredible Night
Yuki in Wonderland
Pensamentos, Poesias, Porcarias
Mundo de Fantas
Aleatoriedades
Bolinho do Apocalipse
Sweet Doll
C de Pedro

Os Três Mosqueteiros

Hoje publico aqui minha primeira resenha de livro, espero que aproveitem e busquem ele para ler.
AC

Os Três Mosqueteiros, de Alexandre Dumas

O principal motivo que me levou a tirar esse livro das estantes do sebo que frequento, além da linda encadernação em ótimo estado de conservação de 1983, foi uma lembrança e curiosidade antiga sobre a flor-de-lis. Sabia que a marcação a ferro desse símbolo era um estigma de crime e que tinha uma personagem no romance que sofria por causa dele, no meu mundinho de emoções eu quis conhecer tal nobre e sofredora dama. Assim iniciei o que a principio foi um calvário, mas depois se tornou muito prazeroso, me fazendo odiar e adorar os personagens.
Esse livro sofre com uma piada antiga, onde se diz que os três mosqueteiros são quatro e na realidade o personagem principal nem é mosqueteiro na maior parte do romance! D’Artagnan é um jovem que sonha em se tornar mosqueteiro, para tanto sai da cidade interiorana onde cresceu e com a ajuda de seu pai recebe um cavalo, dinheiro e uma carta de indicação para um conhecido dele, o Sr. Tréville chefe dos Mosqueteiros do Rei, que poderia encaminha-lo em Paris. Toda a narração mostra as aventuras do jovem que acabam por se mostrar entrelaçadas com as histórias das outras personas do livro.
O começo da leitura me foi sofrida, a forma da escrita mais arcaica com referências históricas e culturais, a folha fina e amarelada da edição e a falta de personagens para gerar os diálogos profundos quase me fez abandonar o livro, mas esse é um pecado terrível que só cometi uma vez e pretendo nunca mais repeti-lo. Conforme vai avançando a história o nosso jovem herói, que no começo é puramente um folgado brigão, passa a conhecer e firmar vínculo com os outros personagens evoluindo moralmente e nós, leitores, passamos a acostumar com o palavreado de Dumas e frases como essa não nós assustam mais.
“Com tal vade-mécum, viu-se d’Artagnan, assim no moral como no físico, cópia exata do herói de Cervantes, ao qual com tanta felicidade o comparamos quando o nosso dever de historiador nos compeliu a debuxar-lhe o retrato.”
Antes de partir para uma visão mais individualizada dos personagens principais todos eles, sem exceção, possuem uma característica em comum: que é a evolução, eles crescem e aprendem com seus erros. Outra característica marcante em vários deles é a inocência e o cavalheirismo, virtudes essas que lhes permitiu passarem por situações que só com um pouco de desconfiança iriam evitar e alterar completamente o rumo da história ou que com uma atitude traiçoeira iriam deixar de converter um possível inimigo em um poderoso aliado.
É visível a mudança do gascão d’Artagnan que de jovem turrão que logo nas primeiras páginas já vai contra os conselhos recebidos para fazer seu próprio caminho à homem feito que aprende a esperar e seguir àqueles com mais experiência em determinados assuntos, sem nunca deixar a coragem e a sinceridade de lado, uma de suas marcas principais. Para fazer o par romântico do nosso herói temos a Sra. Bonacieux, a dama de companhia mais fiel da Rainha Ana da Áustria. Constança segue as ordens da monarca empenhando sua vida e é numa dessas missões que sua história cruza diretamente com a de d’Artagnan, após ter suspeitado das atitudes do marido, que por sinal é o senhorio do futuro mosqueteiro.
Muito importantes na história são os três mosqueteiros, Athos, Porthos e Aramis, cada qual com sua história individual marcante e importante para justificar as ações tomadas por eles. Athos é visto como o mais nobre dos três, um general, um pai que pune no momento da infração e abraça no instante do dolo. Porthos é o bruto, o mais explosivo, aquele que se mantém firme a qualquer custo principalmente se sua honra estiver em perigo. Já Aramis é o poeta, o amante e o padre ao mesmo tempo, ele possui a calma necessária para segurar o ímpeto dos seus companheiros e o traquejo com a sociedade para conseguir alguns favores. Cada um dos quatro amigos possui um criado muito fiel e ótimo escudeiro, vale citar seus nomes pois se tornaram peças importantes nas atividades de seus amos, são eles Planchet, Grimaud, Mousqueton e Bazin. Em determinado altura do livro é dito que se fosse possível fundir essas quatro almas, a criatura gerada seria o lacaio perfeito.
Dentro do quadro dos pretensos vilões temos o Cardeal Richelieu, um grande estrategista que se aproveitando do alto posto e o fato de conseguir manipular completamente o Rei Luis XIII guia uma gama de pessoas para fazer suas armadilhas e sair ileso, seja contra o Duque de Buckingham ou contra a aia da Rainha ou até mesmo da própria. Entre seus joguetes encontramos a linda Milady, uma bela dama que joga com a sedução de seu corpo e de suas palavras. Antes de ler este livro assisti e ouvi falar da história do quarteto diversas vezes, com seu famoso grito “um por todos e todos por um” já possuía uma noção de cada um dos personagens apresentados, mas Milady me surpreendeu. As tramas que ela engendrou, as pessoas que ela enganou, tudo isso foi me deixando com raiva dela, mas em determinado ponto da história senti pena, tive piedade para logo depois o meu nível de ódio atingir um ápice absurdo, para os que conhecem Game of Thrones, o meu sentimento por ela chegou ao mesmo nível que para com o Rei Joffrey no final da segunda temporada. Mas eu sou obrigada a confessar, apesar de tudo, que ela se tornou uma de minhas personagens favoritas.
Após ler 460 páginas desse romance histórico, um clássico da literatura, realmente acredito que o esforço inicial valeu cada palavra e frase desse livro. Termino a sua leitura apaixonada pelos lindos cavaleiros do Rei com seus chapéus emplumados e suas histórias contadas nas tabernas regadas a vinho. A nobreza de Athos, a pose de Phortos, a poesia de Aramis, a energia de d’Artagnan e até mesmo a beleza fatal de Milady.
Foto vindo diretamente do tio Google, mas a encadernação é a mesma da minha  cópia.

terça-feira, 9 de julho de 2013

O Tédio Faz

O meu plano era colocar aqui as fotos do dia do aniversário da Van (já adianto os meus primeiros parabéns!), mas estou aguardando algumas imagens (e torcendo pela recuperação da Pata, afinal nada mais justo a aniversariante aparecer comigo, não?) vou passar o tempo como eu faço algumas vezes... Tirando fotos minhas com os filtros da máquina portátil do Ton, parafraseando a Ariana "coisas que uma garota entediada faz"...
Espero realmente que achem as fotos no mínimo legais.
Ah! Esses retratos foram feitos no dia desse evento aqui. ^^
AC












quinta-feira, 4 de julho de 2013

Uma viagem ao Reino dos Cupcakes

E colocando as grandes atividades em dia, esse post é sobre o dia 29/06, só faltava falar sobre o aniversário da Tati, que por sinal é hoje. Parabéns! <3
O aniversário de uma adepta da moda lolita sempre se torna um motivo para muitos babados, rendas e anáguas. Dessa vez o encontro foi lá na Fairy Land Cupcakes, em Santo Antônio (Floripa), para combinar com o tema da festa: Doces.

A Tati era o cupcake mais gostoso do pedaço!

Pra chegar lá foi uma longa viagem, começou comigo indo pro shopping (quase no horário da festa) comprar minha boina, eu teimei que precisava dela e ela ficou perfeita com essa variação do meu outfit! Muito obrigada Ton! Você me salvou!  ^^


Mas isso teve seu lado positivo, porque dessa forma conseguimos levar a Ariana até a festa (o que rendeu esse post aqui no blog dela).

Amor! <3 Muito amor! <3 Sufoque no amor Ari! <3

Depois de alguns bolinhos maravilhosos, como o de blueberry, o de amarulla e o red velvet (baunilha e frutas vermelhas) e uma refrescante soda de maçã descemos até a beira da praia pra aproveitar o pôr-do-sol e tirar fotos.

O grupo quase todo reunido
Não resisto a uma paisagem bonita

Acompanhada pelo Doug
Com meu amor!

Ah! Aconteceu um pós-festa num bar mas não dava pra ir, mas no fim das contas eu e o Ton tivemos um pseudo-pós-festa na festa junina do colégio da irmã dele... Meu orgulho lolita ficou arranhado nesse momento, tantos vestidos com babados... As pessoas deviam pensar que eu estava trajada para a festividade. TT-TT Mesmo assim foi bom, teta-de-nega deixa qualquer um mais feliz!
AC



Blusa: Handmade
Saia: Handmade
Boina: Renner
Meia: Trifil
Polaina: Offbrand
Sapato: Offbrand